Durante o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência de gênero, o Instituto Avon chama a atenção para os dados alarmantes de violência contra mulher no Brasil.
De acordo com o Mapa Nacional da Violência de Gênero, apenas 20% das mulheres brasileiras se consideram bem-informadas sobre a Lei Federal Maria da Penha. Além disso, somente 27% das mulheres no Brasil declaram ter solicitado medidas protetivas para a sua segurança.
Estes números reforçam a real situação da violência de gênero no país e a urgente necessidade da disseminação de informações de qualidade. A realidade da violência doméstica está presente na vida de milhares de brasileiras, 7 em cada 10 mulheres afirmaram conhecerem alguém que sofreu violência doméstica.
Para fortalecer a mensagem de conscientização a campanha de Agosto Lilás, do Instituto Avon, Vozes Entrelaçadas, tem como objetivo fornecer informação de qualidade sobre Violência contra as mulheres, a importância da Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres.