Jornal DR1

Al-Hilal devolve derrota de 2019 e elimina o Flamengo no Mundial

Times se reencontraram e sauditas levaram a melhor dessa vez

O Flamengo e sua torcida foram para o Marrocos com o desejo de enfrentar o Real Madrid, na decisão do Mundial de Clubes da FIFA, entretanto o sonho virou pesadelo já na partida de estreia do rubro-negro, pela semifinal do torneio.

O adversário era o Al Hilal, da Arábia Saudita, o time que esteve no caminho do Fla até a decisão contra o Liverpool em 2019, surpreendeu o time carioca e venceu por 3 a 2 na noite desta terça-feira (7).

O Flamengo saiu atrás do placar assim como aconteceu em 2019, mas na época virou para 3 a 1. Em 2023, as coisas foram diferentes e o Al-Hilal devolveu a derrota e a eliminação de quatro anos atrás. Salem Al-Dawsari, marcou mais uma vez, fora ele quem abriu o placar no Catar no último duelo entre as equipes. O craque saudita marcou por duas vezes, ambas em cobranças de pênalti, o último gol foi do argentino Vietto.

O camisa 10 do Al-Hilal, de 29 anos, foi o grande destaque do jogo. Sofreu os dois pênaltis e marcou o terceiro gol, que no fim foi o necessário para vencer e se classificar.

Reclamação da arbitragem

O árbitro responsável pelo duelo que eliminou o time brasileiro foi o romeno Istvan Kovacs. Segundo os jogadores do Flamengo a rigidez na arbitragem pendeu apenas para o lado brasileiro. Na 1ª etapa o árbitro assinalou dois pênaltis para os sauditas (o segundo com auxílio do VAR) e expulsou o meia Gerson, que tomou dois cartões amarelos.

Próximo jogo

O Flamengo tem mais uma partida no Mundial do Marrocos, no sábado (11), às 12h30, novamente em Tanger, disputará o terceiro lugar contra o Al Ahly do Egito. Já o Al-Hilal disputa a grande final no mesmo dia, só que às 16h (de Brasília), em Rabat contra o Real Madrid.

Eliminações brasileiras e sul-americanas

O Flamengo aumentou a lista de brasileiros que caíram na semifinal do Mundial de Clubes. Em 2010, Internacional perdeu para o Mazembe (CON); Em 2013, o Atlético-MG em 2013 foi superado pelo Raja Casablanca (MAR); Em 2020, o Palmeiras caiu para o Tigres (MEX). Além dos brasileiros outros dois times sul-americanos também caíram na semifinal. Em 2016, o Atlético Nacional (COL) foi derrotado pelo Kashima Antlers (JAP); Em 2018, o River Plate (ARG) foi superado pelo Al Ain (EAU).

Do lado europeu, todas as vezes o representante da UEFA se classificou para a  final.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded