Jornal DR1

Alcione lota show de encerramento do aniversário de 11 anos da Arena Carioca Dicró

Além da Marrom, o espaço cultural contou com diversas atrações musicais e culturais durante quatro dias de festa

O aniversário de 11 anos da Arena Carioca Dicró foi um sucesso de público. Cerca de 3 mil pessoas passaram pela Arena durante quatro dias de festa que contou com inúmeras atrações. E o encerramento teve direito a um show gratuito da cantora Alcione, a Marrom, que lotou o espaço cultural. Após a apresentação, o grupo D’Kriollos agitou a roda de samba na área externa da Arena

O show também fez parte das celebrações pelos 50 anos de carreira da Alcione, que retornou ao palco da Arena Carioca Dicró pela segunda vez em menos de um ano. Para a artista, iniciativas como essa mostram a importância da arte para o território e moradores da Penha e Zona Norte:

“Eu me sinto gratificada em poder participar de um projeto como esse. Eu me sinto abençoada e responsável por esse povo tão carinhoso que veio me prestigiar aqui na Arena Dicró. Tudo isso foi o que ajudou na construção da minha carreira”, comentou.

Durante o show, a cantora deu espaço para duas artistas locais se apresentarem. Foram as cantoras Carol Cardoso e Nayara Costa. Para a Marrom, é fundamental que os sambistas da nova geração que ainda buscam por uma oportunidade tenham essa abertura. Ela relembra que se não tivesse sido apadrinhada por Jair Rodrigues, não teria a carreira conhecida nacionalmente.

“Eu tive esse espaço graças ao Jair Rodrigues. Quando estava no início de carreira, ele me conheceu numa boate em São Paulo e disse: ‘Ô nega, você precisa cantar mais!’. Na época, fui viajar para a Europa e passar dois anos lá, mas ele insistiu: ‘Quando você voltar de lá, me procure’. Eu fiz isso, voltei ao Brasil e ele me apresentou ao Roberto Menescal, que foi o produtor do meu primeiro disco. E esses sambistas da nova geração são muito criativos. É uma juventude que faz coisas muito bonitas. Certamente teremos um futuro brilhante na música do nosso país com essa energia deles”, afirmou Alcione.

Samba, homenagem à Dona Ivone Lara e Festa Junina marcaram os outros dias de evento

O aniversário de 11 anos da Arena Carioca Dicró também contou com outros eventos na programação. No dia 16, sexta-feira, o Show Canto da Rainha apresentou uma homenagem à Dona Ivone Lara no palco da Arena. No sábado, 17, o grupo D’Kriollos agitou o espaço com uma roda de samba especial que teve as participações de Lunna Beatriz, participante do The Voice Kids e Vivi Santos. E o domingo, dia 18, foi de atividades infantis com o grupo ESCAPE, apresentação musical do centro cultural Meu Kantinho. Também houve no mesmo dia as apresentações dos alunos das oficinas formativas que são oferecidas gratuitamente no espaço.

Além das atrações musicais, o público também conferiu o Arraiá da Arena Dicró, que teve a apresentação da Quadrilha Junina Nazaré Show e show com a banda Raiz do Sana.

E não foram apenas os shows e as quadrilhas que movimentaram o público durante os quatros dias de festa. Também houve espaço para a economia criativa, como a feira de afroempreendedorismo Encontro Preto.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded