Jornal DR1

Apagão cibernético causa problemas em todo mundo e várias empresas são afetadas

Microsoft fala sobre a resolução do problema, mas alerta que alguns erros podem ser vistos pelos usuários 

O apagão cibernético global que afetou diversos sistemas de computadores durante a última sexta-feira(19/07), interferiu no funcionamento de companhias aéreas, hospitais e outras empresas. O problema provocou atrasos e cancelamentos de voos, também prejudicou serviços bancários e de comunicação. A causa do apagão está ligada a um erro de atualização de um produto da empresa de cibersegurança, CrowdStrike, da Microsoft, afetando diversos usuários do programa. 

Segundo a CrowdStrike, o acontecido foi um defeito no driver do Falcon Sensor, o que ocasionou uma pane na nuvem do sistema operacional da Microsoft. Já de acordo com a Microsoft, as falhas foram resolvidas, mas acrescentou que alguns erros ainda podem ser vistos em alguns serviços da empresa. Clientes ainda enfrentam dificuldades ao longo do dia. 

Entre os serviços de comunicações afetados, a famosa rede ABC na Austrália relatou falhas graves em seus sistemas; o canal televisivo Sky News do Reino Unido saiu do ar. A falha também foi identificada no serviço de emergência (911) no Alasca, que estaria possivelmente indisponível. 

No Brasil, algumas companhias aéreas como Azul, o Banco Bradesco e o aplicativo de carro particular, Uber, também enfrentaram problemas de funcionamento devido ao chamado “apagão cibernético”.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded