Senão te sobra grana no fim do mês, devido a renda principal desaparecer por conta dos boletos e das faturas de cartão; eu lhe digo: Você precisa criar uma janela de tempo e fazê-la produtiva, porque é bem provável que não esteja lhe sobrando nada no final do mês. Mas calma! Para você fazer uma renda extra, nem sempre precisará se tornar 100% um especialista, no entanto sim, precisará conhecer as oportunidades que mais que o celular, já estão ao seu alcance; bem como as necessidades do mercado e as fontes certas para deixar as suas habilidades fluírem. Vem comigo!
Nesse sentido, a primeira forma é: Vendendo produtos usados – Nesse caso, trata-se de produtos que você não usa mais. Todavia, esse tipo de venda tem um giro mais veloz no Facebook Marketplace, pois ele tem uma área de compra e venda, a qual o mesmo oferece destaque, possibilitando qualquer pessoa física vender os seus itens por lá, sejam eles novos ou usados. O alcance do FM é mais local e apesar da grande imigração para o Instagram, o Facebook segue fortalecido quanto a existência diferencial dos grupos de compras, vendas e usados. Além de a sua publicação ser exibida diretamente no FM, você também consegue direcionar esse anúncio para outros grupos de compra e venda, afim de aumentar ainda mais o alcance. Se liga! Os objetos sem uso que você possui em casa são dinheiro que você pode usar novamente, fomentando a partir disso um capital para iniciar o seu negócio.
Segunda: Os assistentes virtuais são nesse caso, profissionais altamente capacitados e especializados em determinadas atividades. Por isso, são capazes de entregar os melhores resultados para seus clientes, sem a necessidade de supervisão constante de gestores. Esses profissionais, com frequência atuam nas áreas administrativa, financeira, comercial, secretariado, comunicação, RH, Marketing Digital, Mídias Sociais e até mesmo cotações (curadoria local) de algo que só o assistente tenha o devido conhecimento e acesso. As plataformas para contratação desses profissionais são: Fiverr, Workana e Freelancer. Terceira: Renda extra como transcritor – O transcritor é diferente do tradutor, pois ele pode pegar textos em português e transformá-los em palavras para entregar
ao prestador de serviços, para que o mesmo possa reaproveitar o mesmo conteúdo em outras plataformas. Apesar da tecnologia oferecer esse serviço, muitos contratantes ainda preferem admitir pessoas reais para que o serviço tenha menos erros e melhor análise interpretativa. As plataformas de contratação para esses, são: Workana, Freelancer, Italki.
Em suma, é possível afirmar que ganhar uma renda a mais, não é algo que precise irremissivelmente de dinheiro, ou estoque, mas sim de iniciativa e disposição. Na próxima coluna veremos as próximas rendas extras para você que quer ampliar ainda mais as oportunidades.
Que tal começar agora?