Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

“Aulão do Bem”

Foto: Arquivo Pessoal

Por Marynês Meirelles

O “Aulão do Bem” aconteceu na antiga academia de Jazz Carlota Portella, hoje THE JAZZ, no Jardim Botânico, no último sábado, dia 7de outubro.  Mais de cinquenta pessoas estiveram presentes, dentre mulheres e homens de diferentes idades, e todas com o mesmo objetivo: dançar e ser feliz! O Jornal DR1 esteve presente para fazer a cobertura e usufruir deste evento.

A idealizadora chama-se Lu Fernandez. Uma bailarina que começou a dançar ballet aos sessenta anos. Antes, precisou buscar coragem para se jogar nesta experiência.  E ela confirmou o que já sabia: a dança é alimento para a alma. É a emoção que aflora!

O seu projeto “Aulão do Bem” visa a inclusão de adultos no universo da dança. Aqueles que, por alguma razão, nunca dançaram ou acham que já passaram da idade para isso, têm a oportunidade de realizarem seus sonhos e desejos juntando-se ao projeto. É um aulão gratuito, para qualquer idade e é para quem é profissional e também para quem nunca dançou. As pessoas ainda colaboram com a doação de alimentos para o instituto “Bees of love” e também para “Casa de Apoio à Criança com Câncer”.  Cada edição acontece em uma escola de dança diferente para que os participantes possam entrar nestes espaços e viver novas experiências.

A professora Miriam Lobo deu início à manhã com uma aula de alongamento. A seguir, Claudia Freitas, professora de ballet, começou a sua aula com um pouco de técnica e partiu para uma coreografia ao som de Tom Jobim, com a música Luiza. Para fechar o evento, uma aula de jazz com Thereza Mascotte, que trouxe uma coreografia com a música de Rita Lee. Luiz Bravo, @dancecomluiz, influencer, incentivador do ballet para adultos, participou e ajudou na produção do evento.

A participante Anunciata Jannuzzi, que é aposentada e que nunca tinha dançado, disse que essa experiência foi reveladora. Ela superou as suas expectativas e percebeu que é possível dançar, algo que nunca imaginou ser capaz!

Mais informações através do @balletaos60.

Dica: Assistam à série coreana Navillera! Imperdível para quem ama ballet.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho