Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Áurea Martins leva Senhora das Folhas ao SESC Tijuca

Foto: Dan Coelho

Cantora encerra a circulação do show em celebração ao mês da mulher, dia 26 de março, no SESC Tijuca

Em “Senhora das Folhas”, Áurea Martins mergulha no universo do sagrado feminino das rezadeiras e benzedeiras do Brasil, mulheres-matriz fundamentais no esgarçado tecido social deste país profundo. Em março, a cantora celebra o mês das mulheres com circulação pelas Unidades SESC, encerrando as apresentações no dia 26 de março no SESC Tijuca. 

O show faz um mergulho delicado no universo do sagrado feminino, em repertório que vai de canção medieval a coco de roda, passando por canto indígena e sambas icônicos. Louvores das manifestações populares de Minas Gerais se unem a canções contemporâneas como “A Rezadeira” (Projota) e “Me Curar de Mim” (Flaira Ferro), a um belíssimo canto indígena Parakanã e a sambas como “Banho de Manjericão” (Paulo Pinheiro e João Nogueira) e “Na Paz de Deus” (Arlindo Cruz), em arranjos camerísticos luxuosos.

Sob a direção musical do violoncelista e cantor Lui Coimbra, o show potente e emocionante tece o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país. Unindo os vários Brasis e as duas pontas da vida, Áurea visita sua ancestralidade e ganha o terreno do qual é rainha por herança e direito em um concerto que nos toca e transforma, público e artistas.

Áurea se apresenta acompanhada de alguns dos mais representativos músicos contemporâneos: Lui Coimbra (violoncelo, violão, rabeca, charango andino e voz), Fred Ferreira (viola, guitarras e voz), Marcos Suzano (pandeiro e percussão), Pedro Aune (contrabaixo acústico) e André Gabeh (vocais). A circulação do show é realizada através do Edital PULSAR do SESC RJ.

“O álbum tem uma potência absurda, é antológico, uma obra-prima. Raramente ouvimos algo tão impactante e emocionante” – Juarez Fonseca (Jornal Zero Hora, 18/03/2022)

“Senhora das Folhas (…) é um profundo trabalho. O disco (…) trafega de forma refinada e embasada nas nossas tradições menos óbvias” – Augusto Diniz (Carta Capital, 12/03/2022)

“E nossa própria alma nunca se redimirá sem a voz sagrada de Áurea Martins” –  – Aldir Blanc

FICHA TÉCNICA

ÁUREA MARTINS: voz

LUI COIMBRA: violoncelo, violão, rabeca e charango andino

FRED FERREIRA: violas e guitarras

MARCOS SUZANO: pandeiro e percussão

PEDRO AUNE: contrabaixo acústico

ANDRÉ GABEH: vocais

Direção Artística: RENATA GRECCO

Direção Musical: LUI COIMBRA

Arranjos: LUI COIMBRA, FRED FERREIRA, ALFREDO DEL PENHO

Figurino Áurea Martins: RONALDO FRAGA

Iluminação: KÁTIA BARRETO

Som: FERNANDO CAPÃO

Produção executiva: CIBELE LOPES

Comunicação: SOMAR COMUNICAÇÃO

Produção: AQUARELA CARIOCA produções artísticas 

SERVIÇO:

ÁUREA MARTINS

Show Senhora das Folhas

SESC Tijuca

Data: 26 de março, às 19h

End.: Rua Barão de Mesquita, 539 

Telefone: (21) 4020 21 01

Duração: 80 minutos

Ingressos nas bilheterias das unidades

Valores: Inteira R$10 | Meia-entrada R$5

Classificação Indicativa: Livre

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença