Nova opção dos caixas eletrônicos permite reduzir uso de papel e está alinhada com políticas sustentáveis da instituição
A partir desta semana, quem utiliza os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (BB) tem uma nova forma de receber os comprovantes de depósito em dinheiro: pelo WhatsApp. A medida faz parte da agenda de sustentabilidade do banco e tem como principal objetivo reduzir o uso de papel nos caixas eletrônicos.
A opção é voluntária e simples de usar. Após concluir um depósito em dinheiro, o cliente pode escolher entre receber o comprovante impresso ou por mensagem. Para isso, basta selecionar a alternativa “Enviar por WhatsApp” na tela do caixa eletrônico e confirmar o número de celular já cadastrado junto ao banco.
A funcionalidade, além de moderna e ecológica, pretende fortalecer a inclusão digital, oferecendo mais praticidade, agilidade e segurança no envio dos comprovantes. Segundo o BB, a novidade também integra os canais físicos e digitais da instituição, ampliando o acesso dos clientes aos serviços por meio de ferramentas populares no país, como o aplicativo de mensagens.
“A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, declarou o BB em nota oficial.
Além de favorecer o meio ambiente ao evitar o consumo desnecessário de papel, a iniciativa reduz os custos operacionais com reposição de insumos nos terminais de autoatendimento.
A funcionalidade se soma a outras ações que fazem parte da política ASG (Ambiental, Social e de Governança) do Banco do Brasil, reforçando o compromisso da instituição com tecnologia, inovação e sustentabilidad