Na última segunda-feira (19), o Bando Cultural Favelados realizou no Cine Jóia, localizado em Copacabana, uma noite de grandes premiações. O evento homenageou instituições e artistas das comunidades do Rio de Janeiro que promovem a cultura, a arte e promovem a diferença na vida das pessoas.
“O nosso objetivo é conectar morro e asfalto, ligar pessoas que não só oferecem cultura, mas que fazem a diferença na vida de tantas pessoas, como por exemplo, recebemos aqui um grupo de pessoas que lutam em prol do meio ambiente. Hoje, é só alegria e emoção gigante”, afirmou a produtora, Danielle Delaneli.
O diretor Castello Branco contou sobre a importância da realização do evento.
“A ideia é realizar a conexão entre o asfalto e a favela, e entre artistas famosos e anônimos. E realizamos essa parceria entre artistas de todas as comunidades do Rio de Janeiro. Nós promovemos essa troca de ideias entre os grupos para que a arte seja exaltada”, afirmou.
O Jornal DR1 recebeu a premiação, assim como o colunista do jornal David Antunes, e a colabora pastora Antônia de Aquino.
A CEO do Jornal DR1 Dr Ana Cristina Campelo declarou sobre o sentimento ao receber a homenagem.
“É com muita alegria e gratidão que recebemos essa premiação. E esse grupo é formado por pessoas valorosas, corajosas, que estão com força, foco e fé visando empreender e mostrar a sua arte. Então, estar aqui me deixa muito feliz e agradecida”, contou.