Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Bethi Albano lança “Rabo de Foguete”

Bethi Albano (Foto  Rita Albano)

Com uma vida inteira dedicada à música e à educação, Bethi Albano finalmente lançará seu primeiro álbum solo, intitulado “Embrulha pra Presente”, no dia 28 de Julho. O apanhado de canções feitas nas últimas décadas inclui baladas, sambas, valsas, baião e jazz.

Para o primeiro single, que chega às plataformas digitais nesta terça-feira, 21, foi escolhida “Rabo de Foguete”, faixa que representa bem o “roça’n’roll”, gênero batizado pela escritora Mathilda Kóvak e consagrado no tempo da parceria de Bethi com Luhli, autora de “O Vira”, dos Secos e Molhados, com quem a carioca gravou o CD “Todo Céu pra Voar”, em 2002. Ouça aqui: https://backl.ink/142625545.

“‘Rabo de Foguete’ é um baião alegre e suingado. Sua letra é um mergulho para dentro de si, na perspectiva do encontro e troca com outro. Sugere que todos os caminhos, por mais variados e surpreendentes que sejam, vão sempre nos trazer pra nossa essência, o nosso ser interior”, explica Bethi.

O canção é uma parceria com Suely Mesquita e tem arranjos e produção de Eduardo Andrade – que é responsável também pela engenharia de gravação e edição do álbum. Nele, o violão de Bethi se une ao acordeom inspirado de Kiko Horta, enquanto a viola caipira de Bruno Reis dialoga com maestria com o violoncelo de Filipe Massumi. As filhas Clarice e Rita Albano dividem os vocais com Bethi. Tudo é ancorado pelo baixo sofisticado de Sidão Santos e amparado pelas percussões de André Siqueira e Mathias Zibecchi.

No dia 28 de julho, chega às plataformas de música o álbum “Embrulha pra Presente”. O primeiro solo dessa artista de 66 anos é um convite ao mergulho no autoconhecimento e no universo feminino, onde ela canta encontros, trocas, ritmos, desejos e amores em nove faixas. Já no dia 31, Bethi lançará o clipe de “Rabo de Foguete”, dirigido por Bela Carpena e Rita Albano.

Aguarde! Single e álbum são lançamentos do selo Porangareté e foram produzidos através do crowdfunding Benfeitoria.

WEBSÉRIE “VIOLA ENCANTADA”

 

Antes de lançar o novo trabalho, Bethi preparou o terreno trazendo à tona as histórias e vivências de sua vida profissional, em uma rica websérie de seis capítulos, disponível em seus perfis de rede social. Nos vídeos, Bethi mostra as facetas de compositora, instrumentista, arte-educadora, produtora e mãe, e relembra suas músicas e parcerias nestes 37 anos de carreira musical e 50 dedicados à educação. Produzida por Bethi, a websérie teve direção e roteiro de Bella Duvivier Souza, direção de arte de Bela Carpena e Bella Duvivier e fotografia de Rita Albano.

Confira no IG TV da artista: https://www.instagram.com/p/CBZDUH-A1TU/

 

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho