Nesta segunda-feira (12), o Auditório Machado de Assis, localizado na Biblioteca Nacional, sediou o lançamento do Dicionário de Música Popular Brasileira Cristã (Gênnesis). O evento reuniu personalidades evangélicas para celebrar o lançamento.
O dicionário Gênnesis foi criado em 2022, com o objetivo de ser totalmente dedicado à música cristã por reconhecer sua fundamental relevância diante da indústria musical e cultural brasileira.
O dicionário visa potencializar e oportunizar espaço para divulgação de produções de músicas cristã em suas variadas categorias.
O dicionário Gênnesis oferece a capacidade de documentar, registrar e preservar palavras que validem o significado de determinada obra musical existente. Como também, visa agregar a proposta de incentivar a inclusão de novos verbetes como forma de valorizar a expansão de novos compositores, cantores, bandas e todo formato musical que venha enriquecer a cadeia produtiva do segmento.
“Quero parabenizar a criação do dicionário e dizer que o momento é muito importante para a casa. Porque estamos trazendo um tema presente para a cultura e para a Biblioteca Nacional. Me sinto orgulhoso e agradecido por este ter sido trazido pra nós. A relação da música com a Biblioteca é emocionante e permanente. Lidar com a cultura é algo muito além de nós, assim como este local o qual estamos hoje” contou o presidente da Biblioteca Nacional, Luiz Carlos Ramiro Júnior.
O dicionário está disponível no site (dicionariompbc.com.br).