73 anos de história, a única e maior da América Latina
Nesta semana o Jornal DR1 visitou a Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro (BGA-RJ), a maior e única da América Latina. Fundada em 1951 para organizar, operar e fiscalizar a comercialização de alimentos de diversas origens, a BGA-RJ está localizada no bairro da Penha, que está conectado a todos os bairros da cidade. A diversidade de ambientes históricos, faz com que as opções para a realização de filmagens sejam inúmeras, auditórios e salas administrativas. Além de transformar alguns espaços para apoio, alimentação e camarim. Na bolsa, já foram realizadas produções como “Os Farofeiros”, “Alemão”, “Os Salafrários” e séries como “Maldivas”, “Arcanjo Renegado”, “Terapia da Vingança”, “A Sogra”, entre outras.
73 anos de tradição e história, a bolsa é referência na economia do Estado do Rio. No passado, com uma participação mais significativa que busca resgatar através de iniciativas inovadoras feitas pelo atual presidente Everaldo de Oliveira.
“Todas as terças-feiras acontece o pregão, onde produtores e fabricantes de produtos se reúnem com representantes comerciais para fechar acordos de compra e venda.
“Terças-feiras, o pregão é palco de encontros produtivos. Nossos parceiros e associados se reúnem para fazer suas negociações, fortalecendo relacionamentos e impulsionando negócios”, explica Everaldo.
Além disso, com uma área de mais de 150 metros quadrados, a bolsa oferece lugar para eventos de pequeno e grande porte, com auditórios, com capacidade para até 600 pessoas.
Você pode conferir em nosso canal no YouTube a entrevista completa com o presidente da bolsa e conhecer mais sobre a história dessa instituição tradicional do Rio de Janeiro.