Jornal DR1

Bombeiros fazem buscas por professor aposentado que desapareceu na trilha do Morro da Urca

Foto: Povo na rua

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas desde a noite de domingo (12) nas buscas por um idoso que sofreu desaparecimento em trilha do Morro da Urca, na Zona Sul do Rio. Antônio Petraglia, de 70 anos, é professor universitário aposentado e foi diagnosticado com Alzheimer.

Segundo familiares, Petraglia saiu de casa por volta das 16h para uma caminhada no Aterro do Flamengo, atividade recomendada pelos médicos como parte de seu tratamento. O aplicativo de localização que ele usava indicou que, cerca de uma hora e meia depois, ele estava na trilha do Morro da Urca, que começa na Avenida Pasteur, altura do número 520. Pouco tempo depois, o sinal parou de ser atualizado.

A corporação foi acionada por volta das 20h pelo quartel do Humaitá, e as equipes iniciaram as buscas ainda durante a noite, com o apoio de drones para sobrevoar áreas de mata. Os trabalhos foram retomados nas primeiras horas desta segunda-feira (13) e continuam concentrados na trilha que leva ao topo do morro, no entorno do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

“Se alguém o viu, ele tem 70 anos e está de short preto e camisa cinza de caminhada, além de calçar tênis”, relatou Mariane Petraglia, esposa do professor, em entrevista à TV Globo. Segundo ela, o marido costuma fazer caminhadas curtas e sempre usa uma corrente de identificação com seus dados pessoais.

O caso mobilizou familiares, amigos e moradores da região, que compartilham informações nas redes sociais para ajudar nas buscas. O Corpo de Bombeiros informou que continuará as operações até localizar o idoso.

Confira também

Nosso canal