Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Bondinho Pão de Açúcar firma parceria com Hemorio

Da Redação

Para ressaltar a importância e urgência em reverter o triste cenário de queda nos estoques de sangue da cidade do Rio de Janeiro em meio à pandemia da covid-19, e para lembrar o Junho Vermelho ─ campanha de conscientização sobre o ato de doar sangue ─, o Bondinho Pão de Açúcar fez uma parceria com o Hemorio. Funciona assim: o parque oferecerá 60% de desconto no valor do bilhete a todos que doarem sangue em um dos pontos de coleta oficial do instituto durante a campanha. Além disso, presenteará com uma cortesia todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição, que somam 500 profissionais.

O desconto será sobre o valor do bilhete regular do Bondinho Pão de Açúcar, não sendo cumulativo com outros descontos, e será válido apenas para quem adquirir o bilhete na bilheteria do Parque, quando da reabertura, até o dia 20 de dezembro. Basta apresentar o comprovante de doação junto ao Hemorio, datado do período da campanha, e documento oficial original com foto.

A campanha começou em 1º de junho e vai até 31 de agosto. A iniciativa soma esforços no estímulo à doação de sangue, já que os estoques sofreram uma grave redução de 40% desde o início da pandemia. E para receber os doadores, o Hemorio estabeleceu um protocolo especial de atendimento, visando à segurança de doadores e colaboradores durante a coleta, com cadeiras de doação espaçadas, disponibilização de antissépticos para as mãos e intensificação na higienização das superfícies e instrumentos.

No dia 13 de junho, o Bondinho será um ponto de coleta do Hemorio voltado aos moradores da Urca e bairros do entorno. Os doadores deverão se inscrever previamente, fazendo o agendamento por horário, a fim de evitar aglomerações. As inscrições para as doações de sangue no Bondinho, no Centro de Recepção de Visitantes do parque, devem ser realizadas por horário em http://doity.com.br/doacao-de-sangue-no-bondinho.

Para esclarecimento quanto aos requisitos básicos para doação de sangue, o interessado deverá acessar o site do Hemorio (www.hemorio.rj.gov.br/) ou ligar para o Disque-Sangue (0800-2820708).

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias