Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Buscas pelo jovem desaparecido continuam depois de ciclone no mar de Ipanema atingir a orla

Foto: Renan Areias/Agência O Dia

O Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelo adolescente de 16 anos, Leonardo Tavares da Silva, que teria desaparecido na tarde de domingo (07/11). Ele estava com mais dois meninos que se afogaram depois de um ciclone extratropical ter atingido a orla da Zona Sul do Rio. O jovem é de Resende, região Sul Fluminense, e veio para a cidade do Rio em uma excursão.

A mãe do adolescente relatou que não tinha conhecimento da viagem do filho ao Rio, e só ficou sabendo quando os bombeiros já buscavam por ele. A mulher ainda afirmou que não recebeu nenhum contato da organização responsável pela excursão confirmando a permissão do menino para viajar, que ainda é menor de idade.

O adolescente desapareceu na altura da Rua Farme de Amoedo, na praia de Ipanema. Na segunda-feira (06/11), os agentes atuaram com auxílio de uma aeronave, drones e motos aquáticas, mas ainda seguem sem pistas.

As ondas que tomaram a orla do Rio de Janeiro no domingo (05/11) é resultado de uma combinação de fatores. A cidade foi atingida por uma frente fria entre sexta-feira (03/11) e sábado (04/11). Com ela, veio um ciclone extratropical, que fica afastado, no oceano. Dessa maneira, o ciclone provocou a intensificação e persistência dos ventos em uma área no mar, que gerou ondas que chegaram a 5 metros de altura.

A Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio de Janeiro, realiza a varredura da areia do calçadão e das ruas. O prefeito do Rio Eduardo Paes usou as redes sociais para comentar o incidente e recomendou que evitem a região para não atrapalhar o trabalho dos garis na limpeza, uma vez que a empresa utiliza muitas máquinas para retirar a areia espalhada.

Por Gabriel Cézar

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias