Jornal DR1

Búzios vai ganhar primeira UPA em alvenaria do Estado do Rio de Janeiro

Divulgação

Atualmente as unidades de saúde em todo o estado predominam contêineres pré-moldados

Líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual Filippe Poubel anunciou a construção da primeira UPA em alvenaria no município de Búzios. Atualmente, nessas unidades de saúde em todo o estado predominam contêineres pré-moldados.

Orçada em cerca de R$ 14 milhões, a Unidade de Pronto-Atendimento em alvenaria vai funcionar no bairro da Rasa e, segundo Poubel, o projeto já está em planejamento e entrará na fase de execução. 

O deputado destacou em discurso no expediente final desta terça-feira (12/03) que a UPA é solicitação do mandato ao governo estadual, atendendo aos apelos do prefeito Alexandre Martins. 

A intenção é proporcionar melhor atendimento em saúde à população e também turistas que visitam Búzios, uma das cidades mais procuradas da Região dos Lagos, especialmente no período de férias e feriados.

Outra boa notícia para o município destacada por Poubel foi o início do recapeamento da estrada RJ-102, desde o pórtico de Búzios até a divisa com Cabo Frio.

“Nosso mandato é independente, quando tem de criticar e cobrar, eu faço, mas também sei reconhecer o trabalho. Venho aqui agradecer o governador, o presidente do DER, o secretário Nicola e a EMOP por essas conquistas para a população buziana”, discursou o deputado Filippe Poubel.

Com a construção da UPA 24h no bairro da Rasa, a Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso em oferecer serviços de saúde de qualidade e acessibilidade para todos os moradores. Essa nova unidade de saúde trará inúmeros benefícios para a comunidade, incluindo atendimento médico e de enfermagem 24 horas por dia, sete dias por semana, além de reduzir a demanda por atendimentos de urgência no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, além de diminuir os casos de baixa e média complexidade. Com essa nova UPA, os moradores da Rasa e região terão mais conforto, segurança e acesso a serviços de saúde de qualidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Confira também

Nosso canal