Jornal DR1

C&A lança modalidade de entrega nas favelas e regiões periféricas do Rio de Janeiro

A confirmação de uma compra online sempre gera expectativa e frio na barriga. Afinal, quem não fica ansioso para a chegada de um produto novo? Nas regiões centrais, o processo de entregas já acontece de forma ágil. No entanto, ao olhar para as zonas periféricas, essa realidade é bem diferente. Pensando em proporcionar uma melhor experiência de compra para todos os seus clientes e em seu compromisso social, a C&A, maior varejista de moda do Brasil, em parceria com a startup na Porta logtech de impacto que viabiliza a entrega nessas regiões, lançou, no dia 15 de Setembro, um projeto piloto com o objetivo de entregar produtos da rede para mais de 25 regiões periféricas e favelas localizadas na região metropolitana do Rio de Janeiro e, em breve, pretende expandir para São Paulo.

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Data Favela, as favelas do Brasil movimentam cerca de 180 bilhões de reais ao ano. Ainda assim, existe um abismo social entre a favela e o asfalto, que precisa ser reparado. “Uma das vantagens oferecidas pela compra online é a comodidade de ter um produto entregue em casa. Ao observar que nas comunidades essa realidade não funcionava de forma efetiva, começamos a pensar em parceiros logísticos que possam proporcionar uma experiência de compra mais completa para todas as pessoas”, explica Marcel Modesto, Head of Supply Chain da C&A.

A iniciativa estará integrada em nossa malha omnichannel podendo o cliente receber produto de nossas lojas ou CD. Segundo Marcel Modesto, neste projeto, “ao realizar uma compra online, o produto sairá de uma das nossas lojas localizadas no centro do Rio de Janeiro diretamente para um centro de apoio próprio da naPorta, localizado nas favelas da Cidade de Deus, Rio das Pedras, Mangueira, Rocinha, Vidigal e Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Depois disso, o produto estará disponível para que os entregadores locais finalizem o processo”.

Ao fazer a compra pelo site da C&A, o consumidor não terá nenhum custo extra de frete. Além disso, o prazo máximo de dois dias para chegada dos produtos também será mantido. “Queremos proporcionar a mesma experiência de compra do consumidor final do asfalto para as comunidades sem que os moradores precisem pagar nada a mais por isso. Garantindo uma experiência completa de ponta a ponta, além de gerarmos renda uma vez que todos os nossos entregadores e líderes são também moradores locais” reforça Katrine Scomparin, CMO da na Porta.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded