Por Letícia Victória
O Jornal DR1 esteve presente na última terça-feira (15), no café da manhã da Cruz Vermelha Brasileira, uma das maiores instituições humanitárias do mundo. Dando início a um projeto social que disponibiliza, yoga e aulas de dança para os idosos que vivem nas ruas do Centro do Rio.
Na ocasião, eles chegaram de um abrigo exclusivo para a terceira idade que vive em situações carentes ou até mesmo nas ruas, disponibilizado pelo governo. Assim que chegaram de ônibus, foram recepcionados por todos os membros da Cruz Vermelha.
Logo no início, todos se apresentaram, e contaram brevemente suas histórias, os motivos que os levaram para as ruas, alguns até mesmo se emocionaram durante o relato. Muitos deles, relataram o descaso do governo com os idosos, lembraram a falta de proteção do estado, denunciaram os maus tratos de alguns profissionais dentro destes abrigos, até mesmo caso de estupro e abusos sexuais.
O café da manhã teve muita música, danças, troca de experiências, conversas e muito mais. A Cruz Vermelha Brasileira aceita doações de agasalhos, cobertores, e itens para o café da manhã, pois a ideia é trazer esta ação todas as terças e quintas. As doações podem ser entregues no endereço: Rua Henrique Valadares, N°140, Centro do Rio de Janeiro.
Em conversa com o Jornal DR1, a diretora estadual da filial do Rio de Janeiro da Cruz Vermelha, Flávia Aires, nos contou que ainda há outros projetos pela frente.