A ação teve o objetivo de contribuir para a vacinação da população e ajudar no diagnóstico da Covid-19
O Conjunto de Favelas da Maré (Rio de Janeiro) recebeu nos últimos dias 19 e 20 de dezembro um mutirão de vacinação promovido pela ONG Rede da Maré com o apoio da Drogarias Pacheco, rede de farmácias centenária da cidade carioca. A ação impactou mais de 392 pessoas, que puderam se vacinar contra a H1N1 e outros tipos de vírus que causam a gripe.
A Maré é um dos maiores conjuntos de favela do país, e tem mais de 140 mil habitantes, de acordo com o Censo Maré. A vacinação aconteceu no Galpão Ritma, na Nova Holanda, espaço que abriga um polo de testagem da Covid19, iniciativa da ong com parceiros na área da saúde; e em um espaço da Redes da Maré, na Vila dos Pinheiros.
A ação teve o objetivo de contribuir para a imunização da população e ajudar no diagnóstico da Covid-19. Isso porque os sintomas das duas doenças são semelhantes, se o paciente com suspeitas chegar ao pronto-atendimento e tiver se vacinado contra gripe, médicos e enfermeiros poderão descartar a hipótese da doença e se concentrar na possibilidade de se tratar da Covid-19.
Sobre o Grupo DPSP