Jornal DR1

Campeão de fisiculturismo é executado em academia no interior de SP

 

Investigações apontam que o atleta teve envolvimento com tráfico de drogas e foi jurado de morte pelo crime organizado

A polícia de Botucatu (SP) investiga a morte do fisiculturista Eustácio Batista Dias, de 27 anos. Eustácio foi morto a tiros enquanto treinava em uma academia, na terça-feira (17). A suspeita é que o atleta foi executado por uma dívida com o tráfico de drogas.

Natural da Bahia, Eustácio foi campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018. As investigações apontam que o fisiculturista teve duas passagens pela prisão por tráfico de drogas ainda em seu estado de origem, sendo jurado de morte pelo crime organizado da região, o que o teria levado a se mudar para São Paulo.

A execução foi filmada por câmeras de segurança da academia. Dois homens armados entram no local e disparam no atleta, que vai ao chão e continua sendo alvejado. O dono do estabelecimento foi atingido na perna e passou por uma cirurgia para a retirada da bala. Os suspeitos não se preocuparam em esconder o rosto e atiraram em meio a pessoas presentes no local, o que faz a polícia suspeitar que não são da região de  Botucatu. Horas antes do crime, Eustácio postou fotos treinando em suas redes sociais.

 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded