Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Cantora e compositora Priscila Tossan lança seu álbum

No próximo dia 25 de agosto (3ª feira), a cantora e compositora Priscila Tossan atenderá a imprensa por telefone, ou pelo zoom, para falar sobre o lançamento de “Iceberg”, seu álbum de estreia que chega hoje às plataformas digitais pela Universal Music. O primeiro single do álbum é a inédita “Libélulas”, resultado da colaboração entre a artista e os músicos Criolo e Luccas Carlos.

O disco “Iceberg” conta com 12 faixas, sendo cinco canções inéditas, as cinco faixas do EP mais recente de Tossan, “Cine Odeon”, além de uma versão de “Disfarça e chora”, samba do lendário Cartola, e a inédita “Não sabia”, composta por Luiz Melodia. O álbum, que tem produção de Alexandre Kassin, conta ainda com canções autorais e traz a colaboração de Danilo Dias e Feijão, parceiros de longa data da artista.

No início da carreira, a carioca se apresentava nas estações e vagões do metrô do Rio de Janeiro. “Com certeza foi um marco o metrô. Eu sempre fui muito tímida pra cantar em público e foi um desafio enorme. Me lembro de quando eu cantei pela primeira vez. Eu paguei a passagem, entrei e falei pra mim mesma: ‘Cara, eu não vou conseguir fazer essa parada aqui’. Aí eu saí e desisti. Dias depois, diante de muita necessidade, eu novamente falei pra mim: ‘Mano, eu tenho que voltar e fazer essa parada’. E aí eu encarei. Foi difícil, mas rolou. Eu ficava olhando pros ‘amiguinhos’ e pensando: ‘Pô, se os caras conseguem, eu também vou conseguir defender o meu'”, disse Priscila.

Deu certo. Depois das apresentações na rua, o trabalho de Priscila ganhou mais visibilidade. Em 2018, ela foi semifinalista da sétima edição do programa “The Voice Brasil”, exibido em 2018, no qual ela teve o cantor Lulu Santos como técnico. Hoje, os dois são amigos e mantêm a relação de admiração mútua. Em 2019, a cantora fez uma participação no show de Lulu, no palco Sunset, do Rock in Rio.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho