Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Carioca celebra vaga em universidade federal

De uma maneira geral, em todo o país, para os estudantes tem sido um enorme desafio encarar a vida acadêmica em meio à pandemia. Mas há os que superam as adversidades. É o caso de Laura Pereira, aprovada em Administração na UFRRJ.

Ter alcançado essa meta em meio ao momento atual do Brasil e do mundo foi ainda mais desafiador para a ex-aluna do Colégio Franco-Brasileiro:

Senti que não tive o mesmo rendimento durante as aulas on-line e fiquei com receio de que essa situação refletisse no vestibular. Afinal, são anos de preparação e você, como aluno, não quer que esse esforço seja interrompido por um ano atípico. Então, foi mais especial pois abriu os meus olhos quanto a mim mesma, mostrou que se eu me esforçar para superar as adversidades e me dedicar, eu sou capaz de alcançar o que eu quiser – comemora a nova universitária.

E como foi a emoção de ter passado no vestibular?

Fiquei muito feliz, foi a melhor recompensa que eu poderia ter recebido após meses de preparação, esforço e dedicação.

Ao todo, Laura estudou durante oito anos no Franco, do qual cultiva enorme gratidão:

Eu comecei no colégio no quinto ano do Ensino Fundamental, foi importante para mim, pois me ensinou a ser uma pessoa melhor, a enxergar e a se preocupar comigo mesma e com o próximo.

Para a ex-aluna, os maiores diferenciais do colégio foram ‘o carinho e atenção que eu recebi dos professores e de todos que integram a equipe do colégio’.

Enquanto aguarda para fazer a matrícula na UFRRJ, Laura agradece por tudo o que viveu no Franco:

Aprendi muito com os professores, recebi um repertório que vou levar para a vida toda.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias