A artesã e empresária Carollina Souza realizou o sonho de viver da própria arte. A carioca moradora do Engenho Novo decidiu investir no negócio próprio em 2015 depois de comprar duas pulseiras e gastar cerca de R$40,00.
“Me perguntei porque eu mesma não as fazia, mas com uma qualidade superior e um preço justo. Na mesma semana, comprei material e não gastei nem R$100,00”, conta.
Então, Carollina começou com poucas peças que cabiam em uma necessaire, vendendo para amigas e conhecidas na faculdade de Marketing e vizinhas do prédio onde mora.
A empresária apostou na marca e largou o estágio em marketing que fazia na época. Resolveu aliar conhecimento técnico adquirido no curso de moda, que estudou por dois anos, e levar a Mania de Pulseira adiante por um preço acessível. “Queria apresentar peças que todos pudessem usar e, com isso, mostrar que para estar na moda não precisa gastar muito”, ressalta Carollina.
O negócio foi crescendo pela indicação das amigas e vizinhas de Carollina. No fim de 2015, a empresária começou a participar da Feira de Artesanato do Méier, na Praça Agripino Grieco, porque precisava de um ponto fixo para as clientes experimentarem as peças e encontrá-las além do prédio ou da faculdade.
Em novembro de 2017, a Mania de Pulseira conquistou seu primeiro quiosque no Shopping do Méier, ícone do bairro. A marca que começou com a produção de pulseiras, hoje conta também com cordões, anéis, brincos e acessórios que são tendência na moda, como correntes de óculos. Cerca de 90% da produção é feita pela artesã.
O próximo passo da marca é o lançamento da loja virtual com a nova coleção Raízes, em homenagem ao mês das mães. “Fizemos uma coleção que traduz muito a essência da natureza que está presente na coleção mas com um nome também remete ao vínculo com a mãe, que é a nossa raiz”, explica.
Para conferir a coleção, acessar o site (www.maniadepulseira.com.br) e seguir o Instagram (@mania_de_pulseira).