Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Carioca Shopping Terá Vacinação Contra Gripe e Bivalente no Sábado.

Campanha de Vacinação - Fonte Secretária de Saúde

 

Shopping da zona norte vai terá ação gratuita de vacinação no dia 6 de maio de 2023.

O Carioca Shopping, localizado na Vila da Penha, no Rio de Janeiro, vai oferecer uma ação gratuita de vacinação contra a gripe e a Covid-19 neste sábado, dia 06 de maio. A iniciativa faz parte da campanha do Dia D – Dia de Mobilização Nacional Contra a Gripe e visa a imunização de crianças e adultos que estejam em dia com as vacinas.

A ação é uma parceria com a Clínica da Família Ana Maria Conceição dos Santos Correia, Prefeitura do Rio e SUS, e acontece das 10h às 17h, no 2º piso, ao lado da universidade Estácio. Para receber a vacina, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação e documento de identificação com foto.

O público-alvo para a vacinação contra a gripe são os idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, pessoas com deficiência, profissionais da educação, pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores de transporte, funcionários do sistema prisional e trabalhadores portuários. Já a vacinação contra a Covid-19 é voltada para o público em geral, a partir de 12 anos de idade. Serão disponibilizadas as vacinas Pfizer adulto, Astrazeneca e Pfizer bivalente.

A vacinação é a melhor forma de se prevenir contra as doenças e é importante que a população participe. O Carioca Shopping fica na Avenida Vicente de Carvalho 909, na Vila da Penha.

Vale lembrar que no Rio de Janeiro começou a campanha de vacinação da bivalente para maiores de 18 anos. É possível se vacinar em postos de saúde e clínicas da família mais próxima.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias