Jornal DR1

Carnaval chega a quase mil infrações registradas pela Lei Seca

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carnaval tem quase mil infrações registradas pela Lei Seca nos dois primeiros dias oficiais da folia no Rio. De acordo com o balanço divulgado, 979 irregularidades foram contabilizadas entre sexta-feira (13) e sábado (14).

Ao todo, 2.222 motoristas foram abordados em 20 pontos de fiscalização montados pela cidade. Entre as infrações registradas, 365 foram por alcoolemia — 132 na sexta e 233 no sábado — o que representa 37% das ocorrências identificadas.

Além das vias públicas, o esquema especial da operação também atuou no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Motoristas de carros alegóricos passaram pelo teste do bafômetro antes do início dos desfiles das escolas da Série Ouro.

Nos dois primeiros dias de apresentações, 29 condutores foram submetidos ao teste na sexta-feira e 24 no sábado. Segundo o relatório, não houve registro de alcoolemia entre os motoristas dos carros alegóricos.

A fiscalização faz parte do esquema especial de segurança montado para o período carnavalesco, quando há aumento significativo no fluxo de veículos e no consumo de bebidas alcoólicas.

Com a continuidade dos blocos e desfiles nos próximos dias, a tendência é que a operação intensifique as abordagens para reduzir riscos e prevenir acidentes nas ruas da capital.

Confira também

Nosso canal