Jornal DR1

Carnaval com geração de renda: ONG Favela Mundo oferece workshop gratuito de customização de abadás

Evento promove formação para pessoas interessadas em trabalhar nos camarotes da Sapucaí, durante o Carnaval

A ONG Favela Mundo vai realizar a segunda edição do workshop de customização de abadás, com o objetivo de formar profissionais para oEvento promove formação para pessoas interessadas em trabalhar nos camarotes da Sapucaí, durante o Carnaval mercado do Carnaval. O workshop será realizado em duas datas: 31 de outubro e 7 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, no CRAS XV de Maio, localizado no Caju.

O foco das aulas é ensinar técnicas de customização de abadás, abordando cortes, tendências da moda e atendimento ao público, com o objetivo de transformar peças simples em vestuários criativos e exclusivos. Além da qualificação, as pessoas participantes terão a oportunidade de serem indicadas para vagas de trabalho nos camarotes da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval.

Renata Reluz, especialista em customização e moda, será a professora responsável por compartilhar seu conhecimento com as pessoas participantes. O curso é aberto a pessoas com mais de 15 anos, sem limite de idade. São oferecidas 25 vagas, e as inscrições serão realizadas de 23 a 30 de outubro, das 9h às 16h, no próprio CRAS XV de Maio, onde ocorrerão as aulas.

“Nosso objetivo é transformar o simples em sofisticado. A customização de abadás não é apenas uma questão de moda, mas também de criatividade e identidade. Queremos que saiam daqui com habilidades para criar peças únicas e oferecer um atendimento de alto nível no carnaval”, afirma Renata Reluz, professora do workshop e coordenadora da ONG Favela Mundo.

Esta iniciativa busca fomentar a economia criativa no Rio de Janeiro, preparando profissionais com qualificação para atender a demanda do carnaval, além de promover inclusão social e geração de renda.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, da Rio Brasil Terminal, da AgeRio e da Kasznar Leonardos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
 

A Arte Gerando Renda: empoderamento e capacitação nas comunidades cariocas
 

O projeto “A Arte Gerando Renda” foi criado em 2014 e já está em sua 11ª edição, tendo formado mais de 7.200 pessoas, principalmente mulheres (98% do público), em diversas favelas do Rio de Janeiro.

O projeto A Arte Gerando Renda desenvolve atividades que ajudam a alcançar seis metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre elas educação de qualidade, redução das desigualdades e erradicação da pobreza.

Confira também

Nosso canal

RESPIRARTE - 19 NOV 24