Grande Rio foi uma das escolas responsáveis pela utilização da nova tecnologia, entenda como funciona o espetáculo de luzes
O carnaval de 2024 ficará marcado como uma festa diferente, com mais brilho ou talvez mais iluminada. Tudo isso causado por um novo sistema de luz cênica que abrilhantou a Marquês de Sapucaí, levando: tecidos e maquiagens fluorescentes, materiais refletivos, canhão de luz, laser e pulseiras que acendem e mudam de cor. Tudo isso deixou o carnaval deste ano ainda mais moderno, e claro, colorido.
A Grande Rio foi a quarta escola a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial, e teve como destaque da apresentação, a iluminação cênica.
O responsável pela iluminação da Grande Rio, foi o Light Designer, Tom Pereira, proprietário da empresa Knowhow Productions, confirmou que foram utilizados no total mais de cinco mil pontos de luz, 1800 luzes de LED Ultravioleta (UV) para o efeito de luz negra que teve destaque na comissão de frente, a onça de oito metros ainda contou com 50 holofotes próprios e nove condutores.
As famosas pulseiras iluminadas parecidas das quais foram usadas nos shows das bandas internacionais RBD e Coldplay também foram utilizadas, o light designer conta que no total foram 55 mil pulseiras produzidas e importadas da China. O aumento de investimento foi crucial para a escola explorar esta nova oportunidade.
A Grande Rio ficou em terceiro lugar, e irá desfilar no “Desfile das Campeãs”, no sábado (17).
A escola campeã, a Viradouro, também adotou essa tecnologia, usando 200 metros de material refletivo e na comissão de frente, bailarinos com maquiagens fluorescentes chamavam a atenção.