Na cidade do Rio de Janeiro, alguns blocos de carnaval foram cancelados e o tradicional desfile das escolas de samba foram adiados para abril. Com programação baixa na capital, muitas pessoas procuram a região dos lagos para passar o fim de ano.
BÚZIOS
A programação de blocos de carnaval foram canceladas pela Prefeitura, mas a cidade está recebendo shows privados de artistas famosos que acontecerão até o feriado de carnaval. A temporada de navios também sofreu uma pausa, mas a cidade continua se mantendo de forma equilibrada. Para quem curte uma boa gastronomia, o pôr do sol no Porto da Barra é uma charme. A noite, a Rua das Pedras é onde todo mundo se encontra. E praias, as mais frequentadas são Geribá, Azeda, João Fernandes e Tartaruga. As sossegadas são Tucuns e Rasa. Vale muito a pena fazer trilhas em Búzios também, principalmente na Ponta do Pai Vitório.
CABO FRIO
Foi uma das primeiras cidades a cancelar os blocos de rua, que também não acontecerão. Casas noturnas, bares e restaurantes estão funcionando normalmente. Cabo Frio é conhecida por grandes shows na Praia do Forte, mas este ano não acontecerá por conta da pandemia. Vale a pena curtir a Praia do Forte e tomar um sorvete na orla no fim de tarde, conhecer a Ilha do Japonês, Praia do Peró e a bohemia noturna do bairro da passagem com os charmosos bares e restaurantes com música ao vivo. O bairro da passagem lembra um pouco a vibe de Búzios.
ARRAIAL DO CABO
Arraial do Cabo também teve os blocos carnavalescos cancelados, e o comércio continua funcionando normalmente. Os passeios são regulares e nenhum evento ainda confirmado até o momento. Vale a pena vivenciar as belezas da Praia Grande, Praia do Forno e Prainha, que estão entre as mais procuradas. O mergulho é atrativo principal na cidade, que compõe os passeios de barco nas águas cristalinas de Arraial do Cabo.