Jornal DR1

Caso no BBB 26 leva Polícia Civil a abrir investigação por importunação sexual

Foto: Divulgação do Programa

O caso no BBB 26 passou a ser investigado pela Polícia Civil após um episódio de possível importunação sexual exibido no reality show da TV Globo. A apuração foi confirmada nesta segunda-feira (19) e está a cargo da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá.

Segundo a corporação, o inquérito foi instaurado após a autoridade policial tomar conhecimento do ocorrido durante o programa. As imagens exibidas serão analisadas, e o ex-participante Pedro será chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

O episódio ocorreu dentro da casa do Big Brother Brasil 26, quando Pedro tentou beijar Jordana na despensa, contra a vontade dela. As cenas foram exibidas no domingo (18). Após a repercussão, o participante apertou o botão de desistência e deixou o programa.

Em nota, a Polícia Civil informou:
“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá apura o caso de importunação sexual, após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido no programa. As imagens serão analisadas e o ex-participante será chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.”

No confessionário do programa, Pedro comentou sua conduta após o episódio:
“Olhei para ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral também, que tinha sido recíproco. Mas vi que era só coisa da minha cabeça. Ela falou ‘vamos ali procurar um babyliss’ lá em cima, não sei o quê. A gente chegou na despensa e eu fui tentar beijar ela. Então, eu entendi errado, não era isso que ela queria.”

A investigação segue em andamento para apurar as circunstâncias do ocorrido e eventuais responsabilidades, conforme previsto na legislação brasileira.