Jornal DR1

Caso Tio Paulo: Sobrinha do idoso deixa prisão em Bangu

Érika Souza estava presa desde o dia 16 de abril, após levar o cadáver do tio para sacar um empréstimo no banco

Érika Souza, também conhecida como “a sobrinha do Tio Paulo”, deixou a cadeia em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (2). A mulher estava presa no Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira desde o dia 16 de abril.

A história que tomou uma grande proporção nacional após a sobrinha levar o tio morto ao banco para sacar um empréstimo no valor de 17 mil reais, parece ter chegado ao fim.  A revogação da prisão preventiva de Érika foi expedida na manhã da última quinta-feira (2) e foi deferida pela juíza Luciana Mocco, da 2ª Vara Criminal de Bangu.

Érika Souza vai responder pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver, sendo obrigada a cumprir medidas cautelares.

Dentre as medidas cautelares, Érika é requerida a comparecer mensalmente ao cartório do tribunal para fornecer detalhes sobre seu endereço. Sua internação em uma unidade de saúde mental só é permitida mediante a apresentação de um relatório médico. Além disso, está determinado que ela não pode deixar a jurisdição por mais de sete dias sem uma autorização judicial.

Érika também foi investigada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Segundo a primeira fase do inquérito na 34ª DP (Bangu), o idoso Paulo Roberto, estava em situação “gritante de perigo de vida”, o que pode configurar omissão de socorro.

O delegado que investiga o caso afirmou ter certeza de que Érika Souza sabia que Paulo Roberto Braga já estava morto dentro do banco.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded