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Chegada da primavera: 5 maneiras de turbinar as vendas e atrair consumidores na estação

Um dos setores que tem apresentado grandes oportunidades para empreendedores são as vendas pela internet, aplicar estratégias para vender mais numa das estações do ano mais esperadas – a primavera – pode ser uma das alternativas para impulsionar os resultados dos negócios.

Pensando nisso, Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, elenca as cinco principais maneiras para atrair mais consumidores e alavancar as vendas pela internet com a chegada da primavera. Confira:

  1. Atualize seus produtos à estação

Com temperaturas mais altas, a primavera dá início a uma série de dias ensolarados. Dessa forma, é preciso oferecer produtos que atendam essa demanda da estação. “É importante lembrar que essa demanda varia a depender do segmento do negócio, no entanto, a regra vale para todos, invista em atualizar ou oferecer produtos que tenham “a cara” da estação.

  1. Invista no digital

Não há dúvidas de que a internet e o comércio eletrônico tem sido uma solução para muitos negócios empreender e conseguir renda. Por isso, é válido implementar e atualizar, sempre que possível, o negócio digital.

  1. Ofereça promoções e descontos

Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. ” A chegada da primavera coincide com o aumento da inflação em diversos setores. Logo, a tendência dos consumidores, mais do que nunca, será pela oferta de produtos online e promoções”, diz.

  1. Desenvolva anúncios e estratégias de marketing

As redes sociais e estratégias de divulgação como o uso do marketing são alternativas para o negócio se aproximar do público alvo e conseguir novos consumidores para o empreendimento. “Através da análise combinada de KPIs das redes sociais, incluindo conteúdo orgânico e anúncios, dos números de conversão de leads e vendas é possível monitorar se uma estratégia de marketing está surtindo efeito.”, explica.

  1. Priorize a tecnologia

Para quem quer vender mais, uma dica é apostar em ferramentas e tecnologias que ajudam a otimizar o checkout das vendas, afinal, processos rápidos evitam carrinhos vazios.

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