Um dos setores que tem apresentado grandes oportunidades para empreendedores são as vendas pela internet, aplicar estratégias para vender mais numa das estações do ano mais esperadas – a primavera – pode ser uma das alternativas para impulsionar os resultados dos negócios.
Pensando nisso, Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, elenca as cinco principais maneiras para atrair mais consumidores e alavancar as vendas pela internet com a chegada da primavera. Confira:
- Atualize seus produtos à estação
Com temperaturas mais altas, a primavera dá início a uma série de dias ensolarados. Dessa forma, é preciso oferecer produtos que atendam essa demanda da estação. “É importante lembrar que essa demanda varia a depender do segmento do negócio, no entanto, a regra vale para todos, invista em atualizar ou oferecer produtos que tenham “a cara” da estação.
- Invista no digital
Não há dúvidas de que a internet e o comércio eletrônico tem sido uma solução para muitos negócios empreender e conseguir renda. Por isso, é válido implementar e atualizar, sempre que possível, o negócio digital.
- Ofereça promoções e descontos
Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. ” A chegada da primavera coincide com o aumento da inflação em diversos setores. Logo, a tendência dos consumidores, mais do que nunca, será pela oferta de produtos online e promoções”, diz.
- Desenvolva anúncios e estratégias de marketing
As redes sociais e estratégias de divulgação como o uso do marketing são alternativas para o negócio se aproximar do público alvo e conseguir novos consumidores para o empreendimento. “Através da análise combinada de KPIs das redes sociais, incluindo conteúdo orgânico e anúncios, dos números de conversão de leads e vendas é possível monitorar se uma estratégia de marketing está surtindo efeito.”, explica.
- Priorize a tecnologia
Para quem quer vender mais, uma dica é apostar em ferramentas e tecnologias que ajudam a otimizar o checkout das vendas, afinal, processos rápidos evitam carrinhos vazios.