O Crescer e Viver acredita que a magia do circo produz impactos estéticos e sociais que contribuem estruturalmente para a expressão artística brasileira – e o desejo é multiplicá-los.
Instalados na Cidade Nova há 16 anos, no Centro do Rio de Janeiro, a companhia costuma dizer que o coração é o Programa de Circo Social. “Através dele colocamos nosso propósito em prática todos os dias: Impactamos vidas e transformamos o contexto de centenas de crianças, adolescentes e jovens usando a arte circense como ferramenta pedagógica”, afirmou a companhia.
O espetáculo de dança retorna ao picadeiro do Circo Crescer e Viver para apresentações também no sábado (26) e no domingo (27).
O Circo Crescer e Viver está localizado na Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova. O espetáculo acontecerá às 20h no sábado e 17h no domingo. Os ingressos podem ser comprados pelo Sympla: sábado e domingo,e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
“Na Pista” também faz alusão à gíria da periferia no sentido de liberdade, como uma expressão sinônima a “estar na vida”. Ritmos e sequências coreográficas que fizeram parte da vida dos jovens da Companhia inspiram este trabalho, em que técnicas e estilos são incorporados pelos dançarinos e postos em cena, com a estética própria de cada um deles.
“A meta do prêmio é lançar luzes sobre os sujeitos que persistem realizando ou apoiando, de diferentes formas, a força das artes circenses no imaginário popular”, afirma Junior Perim, diretor presidente do Circo Crescer e Viver.