Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Claudia Melo, a atriz multifacetada estreia na comédia

 

A Atriz Claudia Melo, volta aos palcos no dia 13 de maio às 21h com a peça “Velório à brasileira”, no Teatro Vannucci – shopping da Gávea, estreando na comédia, viverá “Eunice”, uma solteirona que vai fazer de tudo pra desencalhar, vê em “Teteo”, personagem vivido pelo renomado ator Sidney Sampaio, o partido perfeito, a peça conta com um grande elenco que promete arrancar risadas do público neste espetáculo que ficará em curta temporada, do dia 13 à dia 28 de maio, sábados às 21h e domingos às 20h30min. Vendas nos sites e na bilheteria do Teatro.

Claudia Melo, coleciona diversos tipos de personagens e atua em varias áreas diferentes na carreira artísticas e sempre mostra que sabe o que faz.

Claudia Melo é Apresentadora, Atriz e Produtora. Graduada em Jornalismo (Bacharelado), desde 2004 ela vem atuando como âncora e repórter em programas de variedades e esportes sejam na TV ou na internet. Ou seja, é quase 20 anos se revezando em frente às lentes, com coberturas Ao Vivo, apresentação com teleprompter, além de entrevistas e comentários.

Aliás, a câmera gosta de Claudia. E isso é imprescindível para quem desafia um espaço tão imprevisível que é o mundo notório da comunicação e audiovisual. Tanto que, dois anos após a primeira aparição num programa de TV como apresentadora, Claudia Melo fez uma participação num produto de teledramaturgia, e isso aconteceu pouco tempo depois de passar pelo crivo de Cininha de Paula na concorrida Oficina de Atores da TV Globo. Desde, então, ela não parou mais! Soma-se ao seu currículo novelas como “Órfãos da Terra” (detentora do Emmy International) e “A Dona do Pedaço”, em que trocava momentos marcantes ao lado de Paolla Oliveira.

Seu trabalho como atriz se estende às plataformas de streaming, onde teve o privilégio de estrear na Amazon Prime Vídeo, vivendo a empresária Bernardete em “Meu Corpo, Minha Onda”. E agora se prepara para o lançamento de “Sobrevivendo no Inferno”, em que talvez tenha atuado em seu papel mais denso, uma estudante de Direito de classe média que é presa por um crime passional e luta diariamente para sobreviver ao caos e imprevisibilidade num presídio. Para mergulhar na personagem, Claudia teve que fazer dieta, emagrecendo 10 kg. São hábitos saudáveis com exercícios, alimentação controlada e uso de suplementos multivitamínicos, que ela acabou trazendo para a vida particular. Ela ainda não abre mão do trabalho com o Cross Fit, atividade de alta intensidade da qual se tornou adepta e que lhe dá a força necessária durante e após as produções.

Após protagonizar essa série tão reveladora, que contém um arco dramático praticamente inédito no audiovisual nacional, Claudia Melo foi convidada para o júri do “XVI Concurso de Beleza Garota Talavera Bruce”, um evento que acontece no presídio feminino ‘Talavera Bruce’ do Rio de Janeiro e que tem como foco a ressocialização das detentas.

Como produtora, embrenhou-se pela sétima arte ao estar de frente no projeto “Rocinha – Toda História tem Dois Lados”, longa-metragem produzido em 2019. No filme, Claudia ainda atua como uma policial. Aliás, sua preparação para o longa-metragem envolveu treinamentos táticos, dos quais ela ainda permanece praticando.

Claudia Melo, também é convidada para palestrar, e sua última foi para as Policiais Penais do “SEAP-RJ”, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, encerrando as festividades do dia das mulheres e inauguração da Sala de Atendimento à Mulher. O espaço visa oferecer um atendimento especializado e acolhedor às mulheres vítimas de eventuais violências sofridas dentro da secretaria, seja violência moral, verbal, física ou sexual.

Disposta a desbravar novas experiências e ensaios culturais, Claudia mudou-se para os Estados Unidos, onde estudou um pouco mais sobre a língua e vivência inglesa.

Desde 2021 como Colunista convidada para a badalada “Revista do Villa”, Claudia Melo ganhou, no ano seguinte, um espaço privilegiado no Portal, onde até hoje segue como Apresentadora na “TV Villa”. Ainda na área de comunicação social, é apresentadora e comentarista no podcast sobre o “Flamengo” o “Vodx Fla”, produto que vem dando o que falar. É ainda apresentadora convidada do programa “Circuito Carioca” e tem um Canal no Youtube intitulado “Dando Zoom com Claudia Melo”.

Sua pluralidade chamou a atenção dos concursos de beleza no Rio Grande do Sul. Tanto que, no ano de 2022 ela recebeu o convite da diretora nacional do “Beleza Fashion Brasil”, Edenir Vaz, e também do diretor da PCBM Eventos, Paulo Moura, para estar na bancada do júri do renomado “Mini Miss Universe RS”. Seu brilho foi tamanho que Claudia Melo se surpreendeu com outro convite: a participação no próprio concurso “Beleza Fashion Brasil”, onde foi laureada como Miss Beleza Brasil Fashion Tour Universe.

Musa do Carnaval 2022 e destaque no camarote da Caras, Claudia Melo pôde reviver um momento na carreira de apresentadora, como convidada do “Circuito Carioca”. E este ano de 2023 ela teve uma novidade no seu Canal, com entrevistas comentando sobre o Carnaval Carioca.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias