Jornal DR1

Clínica estética de Rayane Figliuzzi é investigada no Rio; Vigilância apura irregularidades

Foto: Divulgação

A Clínica estética de Rayane Figliuzzi é investigada no Rio após ser alvo de uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) em conjunto com a Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (11). A ação ocorreu na Taquara, na Zona Sudoeste, e teve como objetivo apurar denúncias feitas por clientes da empresária, que também é conhecida por sua atuação como ex-musa da Vila Isabel.

Uma das queixas que motivaram a fiscalização veio de uma mulher que relatou ter apresentado forte coceira após utilizar uma máquina de bronzeamento do estabelecimento. O relato gerou atenção das autoridades e impulsionou a ida das equipes ao local para verificar possíveis falhas estruturais e sanitárias.

A operação aconteceu dias depois de Rayane Figliuzzi ter sido afastada do cargo de musa da Vila Isabel. A escola explicou que a decisão foi tomada por causa de dificuldades de agenda e da repercussão de “recentes acontecimentos”, em referência à denúncia de racismo envolvendo duas mulheres que trabalhavam com a empresária. O caso foi comunicado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) no Rio e encaminhado para investigação da Polícia Civil de São Paulo, onde teria ocorrido.

Segundo as equipes envolvidas na fiscalização desta quinta-feira, o objetivo foi verificar as condições da clínica e apurar possíveis irregularidades apontadas pelos relatos recebidos. A ação integra o trabalho da Decon e da Vigilância Sanitária voltado a garantir que prestadores de serviços de saúde, beleza e estética cumpram normas básicas de higiene, segurança e funcionamento.

A investigação segue em andamento, e o material reunido na operação será analisado pelas autoridades responsáveis. Rayane Figueiredo ainda não se manifestou publicamente sobre a fiscalização desta quinta-feira.