Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

CNOOC faz cerimônia de entrega do 1° navio-tanque de posicionamento dinâmico de 155.000 toneladas (DPST)

Por David Antunes

A cerimônia de entrega do 1° Navio-tanque de posicionamento dinâmico de 155.000 toneladas da CNOOC, foi realizada no último dia 31, na Associação Cultural Chinesa na Tijuca – RJ.  Com a presença de várias autoridades que entre elas estavam: – Cônsul-Geral da República Popular da China – Sra. Tian Min; Presidente do Conselho Empresarial Brasil – China (CEBC) – Embaixador Neves; Presidente do Conselho Empresarial Brasil – China (CEBC) – Sr. Xia QingLong; Diretor-Presidente da CNOOC Brasil – Huang Yehua; Diretora Financeira da CNOOC Internacional – Wang Yufan; Diretor-Presidente da CNOOC Trading Brasil – Chen Liguo; Presidente do Conselho da Administração da CNOOC International Trading – Liu Daping.

O “NS PIONEER” é o 1° Navio-tanque DPST construído e exclusivamente operado pelo Grupo CNOOC no Brasil. Construído por armadores chineses para atender o mercado internacional.

Como pioneira na estratégia nacional de globalização, a CNOOC tem estado profundamente engajada na exploração e desenvolvimento de negócios de óleo e gás em águas profundas no Brasil por muitos anos, e tem praticado ativamente a responsabilidade corporativa no aprofundamento da cooperação internacional em energia, promovendo o desenvolvimento de alta qualidade, a cooperação com benefícios mútuos, e a inovação tecnológica, demonstrando plenamente a responsabilidade social da CNOOC e se esforçando para criar uma “CNOOC exemplar”. É com o forte apoio do governo brasileiro e de parceiros que a CNOOC tem conseguido fazer grandes avanços.

A China e o Brasil são membros do BRICS. Os dois países têm perspectiva ampla de cooperação na área de óleo e gás.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho