Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Coluna da Barra: Grandes eventos agitam a Barra da Tijuca

O mês de março foi laureado com eventos significativos na barra da tijuca, não só pelo significativo dia 8, dia internacional das mulheres, como por diversos outros eventos que veio agitar o trade turístico, como os hotéis da barra da tijuca que estavam lotados de turistas chegando de todos os estados e países.

Eventos de alta envergadura que aconteceram nesse mês de março agitaram a Barra, como por exemplo a Convenção das Américas de Supermercados, no Rio Centro, promovida pela ASSERJ pela primeira vez em sua 3ª SER TRADE SHOW, o melhor e mais inovador evento de negócios das américas, tendo à frente o Presidente da Associação Fábio Queiroz, que tomou posso como Vip das Alas na Cerimônia de Abertura da Convenção

O Jornal DR1 esteve nos pavilhões conferindo tudo, foram mais de 1000 supermercadistas das américas, espaço para apresentação de palestrantes renomados e grandes líderes do setor, mais de 600 marcas expositoras, oportunidade de conhecer os supermercados da América Latina, dos Estados Unidos e do Caribe.

Observamos que o setor voltado para a alimentação natural e orgânica está crescendo muito na área dos supermercados, como especiarias, óleos naturais, extrato de ervas, sucos sem pó sem conservantes, chás e ervas, fertilizantes animal, mel, água de coco, com a novidade de serem feitas com a poupa do coco verde.

Também encontramos sacos de lixo, carrinhos de supermercado, feitos com material reciclado.

Todos os estandes de alimentos promoveram grande degustação para o público em geral, com experimentos e novidades na área da gastronomia e de bebidas que agradaram muito, que dessa forma, deu a oportunidade de adquirir novos que compradores e consumidores domésticos.

Uma pausa para as mulheres!

Demos uma passadinha para conhecer o projeto que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de março, na Vogue Square, localizado na AV. das Américas, um dos shoppings mais charmosos e intimista da região, trata-se do projeto mulheres Vogue, que reuniu um coletivo de mais de 10 marcas fundado por mulheres com produtos incríveis e ainda um espaço para relaxar no segundo piso da loja.

Merece uma menção a parte da participação do Projeto Nós do Crochê, que é um projeto social sem fins lucrativos que vem trabalhando com mulheres da comunidade da Rocinha desde 2019 que tem como objetivo agregar e unir mulheres dispostas a mudarem as suas realidades.

O projeto é formado por artesãs voluntárias que oferecem aulas de crochê, além de professoras, compradoras, divulgadoras e apoiadoras em geral.

Com renda revertida para o projeto e para as artesã da comunidade. (WWW.NOSDOCROCHE.COM.BR)

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20