O traficante preso na Lapa foi detido em flagrante na segunda-feira por agentes da Polícia Civil, durante uma ação realizada em um casarão utilizado para a venda de drogas na região central do Rio de Janeiro. O homem tinha 12 anotações criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto.
A prisão foi efetuada por policiais da 5ª DP. Segundo a corporação, o criminoso já havia sido preso pela unidade em junho de 2025, mas estava em liberdade e havia retomado o controle da comercialização de entorpecentes na área.
De acordo com a Polícia Civil, ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito tentou fugir pelas ruas da Lapa, mais sem sucesso pois foi alcançado e detido em breve perseguição.
Com ele, os policiais apreenderam 98 pinos de cocaína, 25 sacolés de crack e 20 papelotes de drogas sintéticas. Todo o material estava pronto para a venda e apresentava identificação ligada a uma facção criminosa que atua na região.
O homem foi novamente autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos na delegacia, ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as ações de combate ao tráfico seguem intensificadas na região central da cidade, com foco em locais já conhecidos pela reincidência de atividades criminosas.





