Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Com público, Flamengo goleia o Defensa y Justicia e avança na Libertadores

O Flamengo está nas quartas de finais da Copa Libertadores. Jogando em Brasília – em confronto que marcou a volta do público aos estádios no país – o Rubro-Negro goleou o Defensa y Justicia, da Argentina, por 4 a 1, e confirmou a classificação. Os cariocas já haviam vencido em Buenos Aires por 1 a 0. O Fla pega na próxima fase o vencedor de Internacional e Olímpia (PAR), que jogam nesta quinta-feira, em Porto Alegre. No primeiro jogo, empate sem gols no Paraguai.  Independente do adversário, o Flamengo fará o segundo jogo no Rio de Janeiro.

Os gols do Flamengo foram marcados por Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho, duas vezes. O Defensa y Justicia descontou com Loaiza, em uma falha grotesca do goleiro Diego Alves. Após receber recuo de Diego Ribas, ele chutou em cima do jogador adversário. O que marcou a partida foi a presença de cerca de seis mil torcedores no Mané Garrincha, no Distrito Federal. O confronto contou com público porque a Conmebol liberou e o Fla transferiu o jogo para Brasília. Apesar de serem colocados à venda 18 mil ingressos, apenas seis mil foram comercializados. Puderam comparecer ao jogo, torcedores maiores de idade, totalmente imunizados e com PCR negativo.

MAIS BRASILEIROS NA DISPUTA

Outros brasileiros também seguem na competição. O Palmeiras venceu o Universidad Católica (CHI)  por 1 a 0, repetindo o resultado do primeiro jogo e confirmou a vaga nas quartas de finais. O rival do Palmeiras também é brasileiro, será o São Paulo que eliminou o Racing (ARG), jogando fora de casa, ao vencer por 3 a 1. Já o Atlético-MG passou pelo Boca Juniors (ARG) nos pênaltis, depois de dois empates por 0 a 0, e vai enfrentar o River Plate (ARG) que eliminou o Argentinos Juniors, ao vencer por 2 a 0.

Por fim, o Barcelona, do Equador, fez 3 a 1 no Vélez Sarsfield e também está classificado. Os equatorianos serão os rivais, provavelmente do Fluminense. O Tricolor já venceu o primeiro jogo contra o Cerro Porteño (PAR), por 2 a 0, fora de casa, mas o confronto no Rio foi adiado devido a morte do filho do técnico da equipe paraguai, Francisco Arce. O confronto será no próximo dias 3 de agosto.

A fase de quartas de finais estão marcado para as semanas dos dias 10 e 17 de agosto.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias