Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Com um a menos, Flamengo arranca empate e se classifica na Libertadores

O Flamengo conseguiu confirmar à classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (19), no Maracnã. Com um a menos desde o início da partida – William Arão foi expulso – o Rubro-Negro arrancou o empate por 2 a 2, com a LDU, do Equador, nos últimos minutos e carimbou sua passagem à próxima fase.

Necessitando apenas do empate, o Flamengo nem teve tempo de agredir o adversário. Logo aos 14 minutos de jogo, William Arão deu uma entrada dura em Amarilla e tomou cartão vermelho direto. Mesmo com um a menos, o Fla abriu o marcador em uma jogada confusa dentro da área, que Pedro empurrou para as redes.

Contudo, a alegria rubro-negra não durou muito tempo e, de cabeça, Guerra deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Julio aproveitou bobeada da defesa do Flamengo para fuzilar o gol de Gabriel Batista e virar a partida.

O Flamengo buscou o empate aos 43 do segundo. Após falta na lateral da área, Arrascaeta colocou na cabeça de Gustavo Henrique, que deu números finais e confirmou a vaga para o Flamengo, eliminando os equatorianos.

Com o empate, o Flamengo lidera o grupo com 11 pontos, dois a mais que o Vélez Sarsfield (ARG), que também já se classificou. Na última rodada as duas equipes se enfrentam, no Maracanã, em partida que vale a ponta do Grupo G. Novamente, o Fla joga pelo empate.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias