Começou a venda de ingressos para o show presencial “Cláudia Amorim e as Mulheres do Brasil”, que acontecerá no Teatro Prudential, que fica no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, no dia 23 de setembro, às 20h, ao ar livre.
As entradas podem ser adquiridas por meio do Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/68804/d/107620
O show pretende dar foco à produção musical feminina no Brasil, destacando a diversidade e grandeza de suas compositoras.
A cantora Cláudia Amorim se apresentará ao lado das instrumentistas Samara Líbano, no violão/guitarra/7cordas, e Rapha Morret, na percussão. O show ainda terá a participação especial da também cantora Ilessi.
O Teatro Prudential fica localizado na Rua do Russel, 804, e informou que segue todas as normas de combate à Covid-19 para as atividades presenciais, com lotação reduzida, distanciamento entre as mesas, obrigatoriedade do uso de mascara e álcool em gel.
Claudia Amorim e as Mulheres do Brasil
Exibido pela primeira vez no dia 24 de março no YouTube de Claudia Amorim, direto do palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, o show “As Mulheres do Brasil” busca fazer jus ao legado de grandes artistas da música popular brasileira.
As canções possuem um recorte que vai da década de 1950 até os dias atuais, demonstrando a grandeza e a diversidade das autoras dentro do cancioneiro popular. De Dolores Duram à Pitty, o repertório vai encontrando as autoras mais expressivas de cada década, como Joyce, Sueli Costa, Rita Lee, Angela RoRo, Catia de França e outras.
Com mais de 20 anos de carreira solo, Claudia Amorim já viveu na pele a desigualdade de gênero presente no mercado musical.
Observando a sua própria trajetória e a de suas colegas mulheres, entendeu a importância de ressaltar a presença feminina na MPB. Historicamente, as intérpretes foram alvo de preconceito e de sexualização, obstáculos que impediram muitas de seguir na carreira artística. Outras perseveraram, mesmo fazendo grandes sacrifícios.
Pensando nisso, o show “As Mulheres do Brasil” busca homenagear as artistas brasileiras.
Segundo a União Brasileira dos Compositores, as mulheres correspondem a uma parcela bem pequena desta categoria. Sendo assim, Claudia vislumbrou um show com um repertório 100% de composição feminina.
Para tal, montou uma equipe seguindo nessa mesma linha: 95% composta por mulheres, inclusive nas posições mais técnicas, e que conta com todas as instrumentistas também do sexo feminino.
Claudia Amorim e as Mulheres do Brasil
Quando: 23 de setembro, às 20h
Onde: Teatro Prudential (Rua do Russel, 804 – Glória, Rio de Janeiro – RJ)
Ingressos: Vendas pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/68804/d/107620