Jornal DR1

Conectando Histórias: De sobrevivente a referência: a trajetória de superação e propósito de Fernanda Castro

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Natural do Rio de Janeiro, Fernanda Castro, 32 anos, é o retrato de uma mulher que transformou dor em propósito. Com formações nas áreas de beleza, administração, marketing digital e design gráfico, atualmente cursa Direito pela Universidade Estácio de Sá, ampliando ainda mais sua atuação profissional.

Funcionária pública em São João de Meriti, Fernanda também é CEO da FC Social Media & Marketing Digital, além de fundadora da Associação Fraternal, Mãos que Amparam e idealizadora do projeto “Mulheres Soberanas”, voltado ao empreendedorismo feminino.

Sua trajetória, no entanto, vai além dos títulos. Aos 23 anos, enfrentou a perda do marido de forma trágica, e precisou recomeçar sozinha, grávida e com filhos pequenos. Entre desafios emocionais, e financeiros, encontrou no empreendedorismo um caminho de reconstrução.

Após enfrentar depressão e ansiedade, viveu um novo recomeço, com a chegada de seu quarto filho, que simboliza sua  cura e fortalecimento.

Em 2025, tornou-se escritora e coautora da obra: A Potência do Ponto e Vírgula, consolidando sua voz como inspiração para outras mulheres.

Hoje, Fernanda segue impactando vidas, ao compartilhar sua história, uma prova de que, mesmo nos momentos mais difíceis, é possível recomeçar e transformar cicatrizes em força.

“Se a minha história tocar pelo menos uma vida, então toda dor que eu vivi, já terá valido a pena. Eu fui curada para curar, e hoje entendo que cada capítulo difícil, era Deus me preparando para viver algo maior.”

Instagram: fernandacastro_oficial.

Confira também

Nosso canal