Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Conheça alguns cinemas de rua no Rio de Janeiro

Cine-Santa-Teresa - divulgação

19 de junho é celebrado o dia do cinema brasileiro, data que não pode ser esquecida

O Jornal DR1 é amante da comunicação, entre a arte de se comunicar existe o cinema. E na última semana celebramos o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho. Pensando em você, cinéfilo que quer celebrar o cinema brasileiro, separamos alguns cinemas de rua do Rio de Janeiro com anos de legado. 

Estação NET Rio 

Com unidades em Ipanema, Botafogo e Gávea, as salas de cinema da Estação Net são recheadas de variedades, tendo obras internacionais, nacionais e ainda incentivando títulos independentes. O cinema também conta com eventos temáticos, promoções imperdíveis e sessões durantes as manhãs e madrugadas. A unidade mais famosa fica localizada em Botafogo, na R. Voluntários da Pátria, n. 35.

Espaço Itaú de Cinema

Também em Botafogo, o Espaço Itaú é um cinema moderno, com uma ótima localidade, em frente a praia de Botafogo, próximo das linhas de ônibus e do metrô. As programações contam com obras vastas para diversos gostos. O cinema, que é diversão para toda família, fica localizado na Praia de Botafogo, 316 – Botafogo. 

Cine Santa Teresa

É claro que falando da nossa querida Santa Teresa, ponto de cultura e história do Rio, não pode faltar um cineminha. O espaço que exibe filmes internacionais, não deixa os nacionais na mão. O Cine Teresa recebeu por anos o prêmio de “Maior Exibidor de Cinema Brasileiro do País”, pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema). Para os moradores e amigos do bairro, o espaço tem um Clube de Amigos do Cine Santa. O cinema fica na rua Paschoal Carlos Magno, 136 – Santa Teresa.

Centro Afro Carioca de Cinema

Sobre a cultura afro-brasileira, o Rio de Janeiro inspira e expira, para quem quer conhecer produções de cineastas e artistas negros, esse cinema é parada obrigatória. O cine exibe filmes nacionais e internacionais, mas vai além, alí é promovido vários debates, mostras, lançamentos de livros e muitas atividades culturais, com a intenção de valorizar a cultura afro. O espaço fica localizado na rua Joaquim Silva, 40 – Centro.  

Confira também

Nosso canal

Solenidade de 88 anos de fundação da Federação das Academias de Letras do Brasil