Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Conheça alguns dos melhores restaurantes japoneses do Rio de Janeiro 

Foto: Divulgação

Quem não ama conhecer o paladar de outras culturas? Com esses restaurantes você terá a oportunidade fazer isso no quintal de casa

CASA UEDA

Com um ambiente acolhedor e simples, decorado com mesas de madeira, a Casa Ueda oferece uma deliciosa culinária. O menu à la carte inclui pratos quentes, como ramens, destacando-se o kare ramen com copa lombo, curry e mix de pimentas. Além disso, o cardápio apresenta espetinhos robatayaki, preparados na grelha japonesa. Para os apreciadores de sabores variados, o restaurante oferece uma degustação de oito etapas, disponível apenas mediante reserva.

Localização: Botafogo, rua Hans Staden 10 (96633-4907). Ter a dom, das 18h às 23h. Fechado no último domingo do mês.

HATCH

Elegante e bonito, o Hatch combina charme com preços atraentes. Entre os destaques do menu estão os guiozas de porco com nirá (cinco unidades), com massa delicada e formato que lembra asas. O criativo hatch rock roll (oito peças) reúne salmão, cream cheese, cebolinha, creme de tarê e pop rock, um açúcar que “explode” na boca. Outra delícia é o shake nuta (cinco peças) com sashimi de salmão selado com missô, gema curada, limão-siciliano, gergelim e cebolete. Drinks incríveis também fazem parte da experiência. 

Localização: Botafogo Praia Shopping (99127-3131). Aberto diariamente, das 12h às 22h.

JAPPA DA QUITANDA

Com unidades no Centro, Zona Sul e Niterói, o Jappa da Quitanda oferece bufê, rodízio e pratos à la carte, exceto na unidade de Ipanema, onde o bufê é substituído pelo menu executivo. A unidade de Copacabana é a mais completa, oferecendo o rodízio clássico e o premium, que inclui iguarias como polvo e barriga de salmão, além de sobremesas. No menu à la carte, destacam-se o coral tataki (oito peças) com salmão maçaricado, azeite trufado, cream cheese, flor de sal e coral; as croquetas de lagostim (quatro unidades); e o tarte veggie de berinjela no missô com aspargos.

Localização: Av. Nossa Senhora de Copacabana 920 (99375-9731). Horário: Dom a qui, das 11h30 às 23h; Sex, das 11h30 à meia-noite; Sáb, das 12h à meia-noite.

KINJO

Com um ambiente lindo e colorido, o Kinjo oferece uma fusão de ceviches, sashimis e makimonos. Entre os destaques estão o kunsei, um ceviche de atum na brasa com cebolinha, nori crocante e molho ponzu; e o niguiri andino (dupla) com atum, aji amarelo, togarashi e quinoa. Nos pratos quentes, há guiozas de porco confitado com legumes e molho peruano, e polvo parrillero grelhado com chimichurri, molho de pimenta amarela e arroz kinjo. Para sobremesa, o tres leches, um bolinho de laranja embebido em três leites com sorvete de gengibre.

Localização: Copacabana: Rua Duvivier 21 (2143-5059). Seg a qui, das 12h às 16h e das 18h às 23h. Sex, das 12h às 16h e das 18h à meia-noite. Sáb, das 12h à meia-noite. Dom e feriados, das 12h às 22h.

PABU IZAKAYA

Inspirado nos botecos japoneses, o Pabu Izakaya oferece um ambiente informal. Entre as opções do menu, estão pabuns (pães feitos no vapor) de barriga de porco e de ostra empanada, além das guiozas de porco ou vegetarianas (quatro unidades). Os cortes gordos dos sashimis de salmão e atum (cinco peças cada) são muito populares. O lagostim maçaricado com manteiga de katsuobushi é uma delícia. O restaurante também oferece pratos menos conhecidos, como o ochazuke, uma tigela de gohan regada com dashi e chá verde, ovo perfeito e crocante de tempura, que pode ser acompanhada de salmão, ovas e skin.

Localização: Rua Humberto de Campos 827, Leblon (3738-0416). Horário: Dom a ter, das 12h às 23h; Qua a sáb, das 12h à meia-noite.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - 04 OUT 24