Jornal DR1

COPA SUDAMERICANA RIO DE JANEIRO DE RIFLE E PISTOLA COMEÇA NESTA 6ª FEIRA Competição será disputada no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro

Com a participação de 121 atletas (sendo 58 do Brasil) representando 11 países, começa nesta sexta-feira, às 9h, a Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Rifle e Pistola 2023. A competição será realizada até o próximo dia 11 no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, Zona Oeste da capital carioca, nas disciplinas Pistola de Ar 10m (feminino e masculino), Pistola 25m Tiro Rápido (masculino), Pistola 25m (feminino), Pistola Standard (masculino), Carabina de Ar 10m (feminino e masculino), Carabina 3 Posições 50m (feminino e masculino) e Carabina Deitado 50m (feminino e masculino).

Medalha de ouro no Campeonato das Américas 2022 na Pistola de Ar 10m, Philipe Chateaubrian, destaca a importância de o país realizar as Copas Sudamericana e do Mundo de Rifle e Pistola.

“É muito importante para o Brasil receber eventos internacionais dessa grandiosidade. A Copa Sudamericana engloba os países da América do Sul e cada um deles tem seus destaques nacionais e internacionais no cenário mundial. A Copa do Mundo, que vai reunir atletas de 61 países da Ásia, Américas e Europa faz com que eleve o padrão e o nível das nossas competições e aumenta a visibilidade do Brasil no cenário internacional”, explica. “Além disso vamos ter vários atletas que irão disputar no próximo mês os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Com isso, vamos poder fazer uma análise prévia dos adversários e ter um termômetro do que os brasileiros podem atingir no Pan”, finaliza Chateaubrian.

O presidente da CBTE e da Confederación Sudamericana de Tiro (CST), Jodson Edington, destaca alguns pontos positivos da realização da Copa Sudamericana e da Copa do Mundo no Brasil.

“Será muito importante para os atletas adquirirem mais experiência com esse intercâmbio, já que muitos não teriam condições de sair do país, mas vão ter a oportunidade de competir em casa ao lado dos melhores atletas do mundo. Outro ponto positivo é que será um aprendizado não só para os atletas brasileiros e sul-americanos como também para os dirigentes, árbitros, técnicos e o staff em geral. Com certeza, será uma grande contribuição para o desenvolvimento da modalidade na América do Sul”, avalia o dirigente.

A Copa Sudamericana Rio de Janeiro de Rifle e Pistola é uma organização da CBTE em parceria com o Ministério do Esporte, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Exército Brasileiro, da ISSF e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded