Por Aisha Raquel Ali
No último sábado (04), o Jornal DR1, na pessoa de sua CEO, Dra Ana Cristina Campelo e do diretor de redação, Dr Carlos Augusto Aguiar, esteve presente no Prêmio Literatura Clarisse Lispector 2023, realizado no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Idealizado pela ativista cultural, jornalista, e CEO da editora ZL book Jô Ramos, a premiação tem como objetivo classificar os melhores nomes no mundo literário no ano de 2022. As classificações foram: autora estreante, livro de suspense, poesia, contos, romance, biografia, editora do ano, pesquisa, antologia, ficção, educação, lançado no exterior, livro do ano, crônicas, livro didático, infantil, infanto-juvenil, livro científico, projeto gráfico e melhor ilustração.
A Professora Lúcia Matos, colunista do Jornal DR1 e premiada na categoria antologia declarou em seu discurso: “Uma honra, uma alegria transbordante. Imaginar até um pouco antes da Semana de Artes Moderna,1922, poucas foram as mulheres que tiveram o direito de ter seus nomes reconhecidos como escritoras, poetas, artistas plásticas, no mundo da música, na cultura deste país. Mulheres Negras, então, nem pensar, a invisibilidade e a maldade dos nossos algozes não permitiam que tivéssemos a possibilidade de ser reconhecidas… Visíveis à luz do conhecimento e das Letras! Hoje, para mim, é quase que como um Conto de Fadas. Sinto-me como uma Cinderela aqui nesse espaço glorioso, imponente, de grande galhardia!”
Tenha acesso a nossa cobertura completa em nosso Youtube e Instagram. As fotos estarão em álbum em nossa página no Facebook. Vocês consegue nos achar em todas as mídias como Jornal DR1. Fique Atento!