Por Luciana Lins
Na última sexta-feira (28), foi comemorado no Espaço Ecumênico no Fórum Central, o 21º aniversário do Coral dos Amigos do Tribunal da Justiça. O maestro Wellington Ferreira, contou a alegria dos coristas e todos os planos para o coral. Segundo ele, o atual corregedor-geral da Justiça, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardoso vai investir mais no coral, e em sua amplitude. Entendendo a profunda importância do Coral para o TJ-RJ.
Já em seu 21º aniversário, o grupo foi criado para amenizar os dias estressantes do fórum. O coral se tornou parte fundamental e amigo do TJ como é chamado.
O coral também realiza apresentações fora do TJ, como no Golden Room (Copacabana Palace) e no Retiro dos Artistas. Grandes apoiadores e admiradores do Coral estiveram presentes.
A desembargadora Ivone Ferreira ressaltou a importância do Coral, da música no meio jurídico, elogiando a apresentação. A advogada, Ângela Borges Kibangu, é uma grande admiradora e incentivadora do projeto.
As coristas Lucimar Rangel e Joana Fashion Ferreira relataram a alegria de participar do Coral, do quanto é agregador a vida de cada uma delas. “Música é vida!” disse Lucimar Rangel.
Os encontros e ensaios se tornam uma verdadeira festa. Com uma afinação impecável e belíssimas canções foi assim em grande estilo a comemoração do 21º aniversário do Coral Amigos do TJ-RJ.