O governador em exercício Cláudio Castro nomeou um novo secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros. O coronel Leandro Sampaio Monteiro ocupará o cargo no lugar do coronel Roberto Robadey. A nomeação saiu em publicação extra do Diário Oficial.
O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, é o comandante-geral mais jovem da história do Brasil.
“Agradeço o trabalho realizado pelo coronel Robadey à frente da secretaria e da corporação. Agora, desejo sorte e empenho ao novo secretário”, disse Castro.
Integrante do Corpo de Bombeiros há 20 anos, Leandro Monteiro, de 41 anos, comandou os batalhões de Miguel Pereira e Gávea e atuou como coordenador operacional da Defesa Civil do Estado. Com a nomeação, Leandro passa a ser o comandante-geral mais novo na história do Brasil.
Pós-graduado em Gerenciamento Operacional e em Gestão Estratégia nas Organizações, Leandro já exerceu também os cargos de secretário estadual de Cultura e presidente do Teatro Municipal do Rio.