Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Costureiras produzem máscaras e criam rede de solidariedade no Rio de Janeiro durante pandemia

Foto: Reprodução

Por Alessandro Monteiro

Juntar habilidade e generosidade. É assim, unindo forças, que costureiras no Rio de Janeiro e diversas ONGs pretendem ajudar moradores de comunidades carentes e crianças em tratamento contra o câncer durante a pandemia do novo coronavírus.

As costureiras foram contratadas para produzir máscaras de proteção reutilizáveis que serão distribuídas para a população. O projeto, chamado Doação de Máscaras RJ, conta com a parceria de organizações não-governamentais e outros projetos locais para fortalecer as doações e aumentar o alcance da iniciativa.

Uma delas, a ONG Novos Líderes, atuante no complexo do Alemão, em Olaria e na Rocinha, promoveu a doação de tecido 100% algodão, material essencial para a produção das máscaras.  Ao produzirem as máscaras, as costureiras recebem o pagamento, uma forma de contribuir para a questão financeira.

Por isso, para ajudar o maior número de profissionais, existe rotatividade e contratação de profissionais de diversas comunidades do Rio de Janeiro.

No perfil do projeto nas redes sociais, as costureiras mostram o passo a passo da produção das máscaras, além da rotina e do empenho delas em fabricá-las.

Acesse no Instagram: @doacoesdemascarasrj

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias