Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Covid-19: Rio inicia vacinação de idosos a partir de 79 anos

Uma nova etapa de vacinação contra a COVID-19 foi iniciada no Rio de Janeiro. Desta segunda (01) até a quarta-feira (03), idosos com 79 anos serão vacinados, além de profissionais de saúde com 60 anos ou mais e os acima de 80 que perderam seu dia de vacinação.

Conforme calendário de imunização, o atendimento nesta segunda vai do meio-dia às 17h. Já na enquanto que na terça-feira (2) e na quarta-feira (3), acontecerá das 8h às 17h.

A imunização acontece em clínicas da família, centros municipais de saúde, além dos postos montados no Planetário da Gávea, no Museu da República (Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme).

“A gente já inicia a faixa dos 70, vacinando na segunda, terça e quarta as pessoas com 79 anos, que já podem procurar uma unidade de saúde para se vacinar. A recomendação da secretaria é para as pessoas irem se vacinar no período da tarde, evitar a manhã, que é quando as unidades costumam ficar mais cheias. O tempo médio de espera pela vacinação não excede 15 minutos”,  disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Conforme a prefeitura, o município do Rio encerrou o mês de fevereiro com todas as faixas de idade acima dos 80 anos vacinadas com pelo menos uma dose da CoronaVac ou da Oxford/AstraZeneca.

O prazo para a segunda dose depende de qual das duas vacinas foi utilizada. Para saber quando retornar ao posto de vacinação para tomar a segunda dose, a pessoa precisa conferir a data anotada a lápis em sua caderneta ou comprovante de vacinação. Para os idosos acamados que pediram a aplicação da vacina em casa, as unidades de saúde seguem o cronograma de visitas e, segundo a prefeitura, todos serão atendidos dentro de até 30 dias da solicitação.

 

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho