Jornal DR1

CPMI Aprova Reconvocação e Quebra de Sigilos de Mauro Cid e Carla Zambelli.

 

Foram aprovados também investigações sobre o bloqueio de estradas no 2º turno das eleições de 2022 e de ônibus fretados às vésperas do atentado de 8 de janeiro.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) aprovou a reconvocação do depoimento de Mauro Cid e a quebra dos sigilos de Carla Zambelli. A medida visa aprofundar as investigações relacionadas aos acontecimentos recentes. Cid, figura-chave em diversas questões, deverá prestar esclarecimentos adicionais. Já a quebra de sigilos de Zambelli busca obter mais informações sobre suas ações.

Outros requerimentos aprovados pela CPMI são as investigações de prováveis envolvimento de servidores públicos nos bloqueios de estradas no 2º turno das eleições de 2022, principalmente no Nordeste. Entre os nomes, estão o de Marília Ferreira de Alencar, ex-diretora de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Marcelo de Ávila e Djairlon Henrique Moura, ambos servidores da PRF

A CPMI também aprovou as investigações do fretamento de ônibus nos quais levaram extremistas à Brasília na véspera dos atentados de 8 de janeiro. Segundo a ABIN, é possível o uso de laranjas para ocultar os verdadeiros financiadores do atentado.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded